shutterstock_545776855

Boa dica para buscar emprego em 2017: ‘Ninguém quer se aliar a perdedores’

Muitas empresas demitiram e reduziram custos. O número de desempregados cresceu e a chance de uma nova oportunidade ficou menor devido à concorrência. Por isso, para se reinserir é preciso estar preparado.

Segundo o especialista em recursos humanos Júlio Pugliesi, passar uma imagem negativa durante entrevistas de emprego pode custar a oportunidade. “Ninguém quer se aliar a perdedores. Todo mundo quer se aliar a ganhadores”, argumenta.

Para o especialista, uma má impressão durante a entrevista pode fazer com que o contratante pense que o candidato está desanimado e que “não vai ser um profissional eficiente”, explica.

Recolocação no mercado
Com mais de 30 anos de experiência como vendedor, o aposentado Darli Moreira resolveu participar de uma entrevista para buscar uma recolocação no mercado de trabalho. “Existe somente uma vaga, mas eu não sei o número de candidatos. Eu estou com bastante esperança”, conta.

Para ter mais chances que a concorrência, o administrador de um dos maiores sites de emprego da região, Alex da Silva, explica que é necessário se preparar para buscar uma vaga no mercado de trabalho.

“Grande parte das vezes que a gente vê um candidato, os candidatos não estão preparados. O currículo não é bem preparado, ou ele não é bem direcionado para a vaga”, afirma Silva.

Análise e conhecimentos
De acordo com o administrador, além de preparar um bom currículo, é necessária uma análise da vaga e dos objetivos que o candidato deseja alcançar.

“Procurar realmente uma oportunidade que se encaixe no perfil, onde ele possa realmente desenvolver uma atividade profissional”, ressalta.

Dentre as dicas para conseguir uma oportunidade, Júlio Pugliesi recomenda ter uma rede de contatos, atualizar as vagas disponíveis e os conhecimentos técnicos. Para ele, o profissional deve ser entusiasmado e com vontade de vencer.

“Hoje não deu, mas a esperança não pode morrer. 2017 vai ser ótimo”, diz a dona de casa Vilma Sampaio, que tenta recolocação.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/2016/12/veja-dicas-para-ter-emprego-em-2017-ninguem-quer-se-aliar-perdedores.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *